Clique nos ícones/links da coluna à direita, para ver + MÍDIA SERGIPANA.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O digital pode matar o impresso?

Animação de Ken Ottmann retrata os tablets como
responsáveis pela extinção da mídia impressa.
Foto: Reprodução.

Jornal Impresso é ilustrado como dinossauro em Animação Paper Age.

Animação de Ken Ottmann retrata os tablets como responsáveis pela extinção da mídia impressa.

A discussão em torno do assunto, “o digital pode matar o impresso?”, está cada vez mais sofisticada e tecnológica (ironicamente). A última fagulha para incendiar o assunto é a animação produzida pelo designer alemão, Ken Ottmann, que virou febre na internet. Intitulado  Paper Age, o curta de 1,5 minuto, mostra dinossauros feitos de papel jornal que morrem ao se depararem com um tablet, uma espécie de meteoro que ocasionará sua extinção.

Em Paper Age, o animador coloca dinossauros poderosos feitos de origami numa floresta estilo a do filme Jurassic Park . Todo o cenário é construído em papel jornal, com exceção do tablet, que aparece na página de busca no Google,  exibindo os resultados de busca a palavra Leistungsschutzrecht, a lei alemã de direitos autorais que exige que os dispositivos de busca e agregadores paguem taxas de licenciamento às publicações para utilizar os trechos de texto.

No canal, o vídeo foi postado há duas semanas e já atinge marcas impressionantes.  Segundo as estatísticas de acesso mais de 96.000 visualizações de vídeos e mais de 2,5 milhões de Likes. No site, Ottmann exibe com orgulho a popularidade, com alguns prints de de blogs que publicaram o viral, que segundo informações postadas no dia 18, já contabilizavam 250.

Genial, além de provocar muitas discussões!

Foto/texto/vídeo reproduzidos do blog: blogdatacia.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário