Clique nos ícones/links da coluna à direita, para ver + MÍDIA SERGIPANA.

sábado, 25 de março de 2017

Revista Digital x Revista Impressa. Por que migrar para o mundo digital?


Revista Digital x Revista Impressa: – Vantagens e Desvantagens.

Revista Digital x Revista Impressa. Por que migrar para o mundo digital?

A edição impressa da revista Newsweek Europe deixará de circular pouco mais de um ano e meio após seu lançamento oficial, segundo informações do site Político. A mudança editorial teria sido justificada por um corte de gastos. Ainda de acordo com o portal de notícias, a medida teria sido diretamente influenciada pelo fato de a revista não ter atraído anunciantes suficientes para obter uma receita capaz de financiar grandes trabalhos jornalísticos. Notícias como essa, disponível no Portal da Imprensa, nos fazem refletir sobre a importância da tecnologia em nossas vidas.

Revista Digital x Revista Impressa. Qual escolher?

Um novo modelo de negócios que possibilita ao mercado de mídia recuperar seu prestígio por meio de um espaço inovador, com certeza irá funcionar. É a internet a nova escolha daqueles que ainda querem ter suas próprias revistas, sem altos gastos e nem dor de cabeça.

Revista Digital x Revista Impressa. Desvantagens da Revista Impressa:

1- É cara. Para imprimir (tirando o gato até chegarem às bancas) o custo médio é de aproximadamente 15 mil reais – para 2500 revistas, em papel colorido, tamanho A4 (Confira os dados aqui).

2- Não possui opções interativas (como vídeos, áudios, gráficos, lightbox).

3- Por meio da revista física, não sabemos quem lê e quanto gosta de nossas matérias (não possui sistema de métricas aliados aos buscadores nem de compartilhamento em redes sociais).

4- Prejudica o meio – ambiente. Uma árvore inteira dá cerca de quinze resmas de papel (uma resma equivale a quinhentas folhas).

5- É pesada, literalmente. Não se pode carregar mais de três revistas ao mesmo tempo sem que elas pesem na bolsa, mala ou mochila.

Revista Digital x Revista Impressa. Vantagens da Revista Digital: o mundo é online!

Segundo a Revista Exame, existem poucos hábitos que são repetidos pelas pessoas mais do que 150 vezes por dia — tirando os involuntários, como respirar e piscar. Olhar a tela do celular é um deles. Donos de smartphone dão, na média, mais de 150 olhadas na tela num período de 24 horas. Ficam, ao todo, 2 horas e 42 minutos por dia vidrados no aparelho, revela uma pesquisa recentemente feita nos Estados Unidos.

Motivos não faltam: são mensagens no WhatsApp, novidades nas redes sociais, notícias nas versões digitais de revistas e jornais, músicas, dados sobre a previsão do tempo, compromissos na agenda eletrônica (…).

No ano passado, foram realizados 138 bilhões de downloads de aplicativos para smartphones e tablets em todo o mundo — o que dá uma média de quase 20 para cada pessoa. Toda essa obsessão pelas telinhas tem feito as empresas centrar cada vez mais suas energias na criação de aplicativos.
Já existe até uma expressão nas corporações: mobile first (algo como “prioridade aos dispositivos móveis”, numa tradução livre). “As empresas estão correndo para ficar presentes em um ambiente no qual as pessoas já passam boa parte do tempo”, diz Yran Dias, sócio da consultoria McKinsey no Brasil e responsável pela área de inovação.

Revista Digital x Revista Impressa. Os diferenciais da RDO – Revista Digital Online:

São tantas as vantagens da nossa Revista Digital Online! Em um paralelo Revista Digital x Revista Impressa, podemos dizer que:

Se o leitor precisa conhecer determinado assunto, só precisa digitar na ferramenta de busca a palavra-chave e surgirão diversos artigos e matérias sobre o tema. Não faz-se necessário ir até uma biblioteca e pesquisar fisicamente durante horas.

Ao entrar na página de internet da empresa e as notícias estarão atualizadas. É possível também pesquisar em edições anteriores, sem ter que olhar arquivos históricos.

Os sites já são Mobile – friendly, por exemplo. Tudo para estar par a par com os concorrentes. Isso também acontece no mundo digital.

Com a RDO – Revista Digital Online, é possível:

1 – Responsável pelo Marketing digital: totalmente otimizada para os buscadores como Google.

2 – Possível de se compartilhar: compartilhamento de conteúdos em redes sociais como Facebook.

3 – Saber a opinião do leitor: Nesta plataforma é possível colocar vídeos, galerias de imagens, Hyperlinks, gráficos animados, animações, mapas e slide show.

4 – Custo: Outra, dentre as vantagens da RDO, é o investimento é mais acessível do praticado no mercado.

5 – Fácil produção: Graças ao conceito de Design Responsivo é feita apenas uma diagramação da revista e ela se adapta a todos os dispositivos.

Texto e imagem reproduzidos do site: revistadigitalonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário